Em uma atuação memorável, o Bahia superou o Palmeiras no Allianz Parque e conquistou três pontos preciosos na Série A. O triunfo, por 1 a 0, veio com gol do jovem Kayky , encerrou um jejum que já durava 12 anos e sobe na tabela do Campeonato Brasileiro.

Bahia quebra tabu e confirma boa fase
Desde 2012, o Bahia não vencia o Palmeiras fora de casa. Além disso, foi a primeira vez que o Tricolor de Aço triunfou no Allianz Parque, estádio inaugurado em 2014. Com isso, a vitória coloca o time momentaneamente na 7ª colocação do Campeonato Brasileiro, somando nove pontos.
Apesar do desafio, o Bahia adotou uma postura corajosa. Durante o primeiro tempo, a equipe comandada por Rogério Ceni apostou na força máxima e conseguiu equilibrar o jogo. Com Erick Pulga e Ademir puxando os contra-ataques, o Tricolor travou as investidas do Verdão e levou a partida empatada para o intervalo.
Segundo tempo de superação e eficiência
No retorno para a segunda etapa, o técnico Abel Ferreira tentou mudar o panorama. Para isso, promoveu as entradas de Estevão, Vitor Roque e Paulinho. No entanto, o Bahia manteve a organização defensiva e suportou a pressão adversária.
Inclusive, o goleiro Marcos Felipe e o lateral Erick foram fundamentais. Com defesas importantes e um corte em cima da linha, garantiram o 0 a 0 até que a grande oportunidade surgisse.
Finalmente, em um contra-ataque pela esquerda, Kayky tabelou com Cauly, recebeu livre na área e, com muita categoria, tocou por cima de Weverton para marcar o único gol do duelo.
Próximos desafios do Tricolor de Aço
Agora, o Bahia volta suas atenções para a Copa do Brasil. Já na próxima quarta-feira, 30 de abril, o Esquadrão enfrenta o Paysandu, no Mangueirão, às 21h30, pelo jogo de ida da terceira fase.
Além disso, pelo Brasileirão, o Tricolor terá pela frente o Botafogo. O duelo está marcado para o sábado, dia 3 de maio, às 21h, na Arena Fonte Nova. A expectativa é de casa cheia para mais uma grande batalha.