O torcedor do Bahia levou um susto logo no início da partida contra o Mirassol, válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Afinal, o zagueiro Kanu, peça fundamental na defesa do Tricolor, sentiu um problema físico aos 12 minutos do primeiro tempo e precisou ser substituído por David Duarte.

Kanu tenta continuar, mas é retirado de maca
Inicialmente, o defensor até tentou permanecer em campo após o atendimento médico. No entanto, ele sequer conseguiu andar normalmente e acabou deixando o gramado de maca. A imagem gerou apreensão nos torcedores e na comissão técnica, já que Kanu é um dos pilares do sistema defensivo da equipe.
Como resultado, o Bahia perdeu um jogador importante logo nos minutos iniciais da partida, o que certamente afetou o rendimento do time ao longo do confronto.
David Duarte assume a zaga após a lesão
Diante da lesão de Kanu, o técnico Rogério Ceni teve que agir rapidamente e acionou David Duarte para ocupar a posição na zaga. O substituto entrou com a responsabilidade de manter a solidez defensiva e, apesar das circunstâncias, teve uma atuação segura.
Por outro lado, a indefinição sobre a condição física de Kanu gera incerteza para os próximos compromissos do clube.
Além do empate por 1 a 1 diante do Mirassol, o Bahia também precisa lidar com o pouco tempo de preparação. Isso porque o Tricolor volta a campo já nesta quinta-feira (13), às 21h30, para enfrentar o Cruzeiro no Mineirão, em Belo Horizonte, pela quarta rodada do Brasileirão.
Dessa forma, caso Kanu não se recupere a tempo, David Duarte deve ser mantido entre os titulares.