Na noite desta segunda-feira (21), o Bahia conquistou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro de 2025. Após quatro rodadas sem triunfos, o time baiano contou com a liderança de Everton Ribeiro para superar o Ceará por 1 a 0, na Arena Fonte Nova. Além disso, o resultado tirou o Tricolor da zona de rebaixamento.

‘Precisávamos desse triunfo’: Everton Ribeiro vibra com gol
Apesar de ter começado no banco, Everton Ribeiro entrou na segunda etapa com a missão de organizar o meio-campo. Logo após sua entrada, o time ganhou mais volume de jogo e passou a pressionar o adversário. Como consequência, a equipe criou mais oportunidades e se manteve no ataque até os minutos finais.
Decisão nos acréscimos
Nos acréscimos da partida, o meia achou um belo passe para Tiago dentro da área, que foi derrubado e sofreu pênalti. Em seguida, Everton Ribeiro assumiu a responsabilidade e converteu a cobrança com tranquilidade, selando o primeiro triunfo do Bahia na Série A.
— “Pedi para bater porque tenho experiência. Estava tranquilo e sabia que era o último momento. Emoção à flor da pele”, declarou o jogador.
Resultado que traz alívio
Com o gol, o Bahia chegou aos seis pontos e subiu para a 13ª colocação. Ou seja, deixou a zona de rebaixamento e ganhou um respiro importante na tabela. Sem dúvida, o resultado renova a confiança do elenco e da torcida, que vibrou muito na Arena Fonte Nova.
Próximo desafio: foco internacional
Agora, o Tricolor precisa mudar o foco rapidamente. Isso porque na próxima quinta-feira (25), o time encara o Atlético Nacional-COL, pela terceira rodada da Copa Libertadores. Dessa forma, o confronto na Arena Fonte Nova é mais uma oportunidade de embalar na temporada e conquistar um bom resultado internacional.
Por fim, o gol de Everton Ribeiro representou mais do que três pontos: simbolizou liderança, confiança e a esperança de dias melhores para o Bahia na Série A.