O Bahia confirmou sua vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil com uma atuação dominante. Na noite desta quarta-feira (22), o Tricolor não tomou conhecimento do Paysandu e venceu por 4 a 0 na Arena Fonte Nova.
Agora, o Esquadrão aguarda o sorteio da CBF para descobrir o próximo adversário. Enquanto isso, volta suas atenções para o Brasileirão, onde enfrenta o Grêmio no domingo (25), às 11h, fora de casa.

Bahia goleia o Paysandu e avança na Copa do Brasil
O jogo começou da melhor forma possível para o Bahia. Logo no primeiro minuto, Kayky tabelou com Jean Lucas e tocou para Michel Araújo, que finalizou da marca do pênalti e abriu o placar.
Empolgado, o Tricolor seguiu pressionando e quase ampliou em sequência, parando no goleiro adversário. A posse de bola e o controle do jogo permaneceram do lado tricolor durante toda a etapa inicial.
Aos 31 minutos, mais uma jogada bem construída. Jean Lucas e Kayky trabalharam pelo lado direito e cruzaram rasteiro. Willian José apareceu bem na área e empurrou para o fundo da rede, marcando o segundo.
O Bahia não diminuiu o ritmo. Aos 43, Willian José aproveitou rebote após chute de Jean Lucas e, com categoria, aplicou uma cavadinha no goleiro, anotando o terceiro gol e encaminhando a classificação.
Tricolor mantém a intensidade e confirma a goleada
Na volta do intervalo, Rogério Ceni realizou a primeira mudança. Ele poupou Ramos Mingo, deslocou Gabriel Xavier para a zaga e colocou Kauã Davi na lateral.
O Paysandu até ensaiou uma reação. Aos 14 minutos, exigiu ótima defesa de Marcos Felipe. No entanto, o Bahia respondeu rapidamente. Aos 20 minutos, Rodrigo Nestor acertou um chute preciso da entrada da área e transformou o placar em goleada: 4 a 0.
Com a vaga bem encaminhada, Ceni promoveu mais mudanças e deu espaço para os jovens da base. Tiago e Ruan Pablo entraram e formaram um trio ofensivo com Lucho Rodríguez. Ruan, inclusive, obrigou o goleiro adversário a fazer uma grande defesa após chute perigoso.