Neste domingo (14), o Bahia entra em campo para um duelo histórico contra o Mirassol, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro Série A. A partida está marcada para às 16h, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em Salvador.
Estreia entre os times marca novo capítulo no Brasileirão
Será a primeira vez que Bahia e Mirassol se enfrentam em uma competição oficial. O confronto inédito acontece em momento decisivo para o Tricolor, que busca sua primeira vitória no torneio após dois empates consecutivos. A equipe baiana ocupa atualmente a 13ª posição na tabela e quer se firmar na parte de cima da classificação.

Preparação intensa no CT Evaristo de Macedo
A manhã deste sábado foi dedicada aos últimos ajustes antes do confronto. A comissão técnica comandada por Rogério Ceni iniciou as atividades com um vídeo técnico destacando pontos positivos e erros da partida anterior. Em seguida, o elenco participou de treinos físicos, táticos e finalizações, reforçando aspectos fundamentais para o desempenho em campo.
Desfalques e retornos importantes para o Bahia
O Tricolor ainda não contará com o lateral-esquerdo Iago Borduchi e o zagueiro Gabriel Xavier, ambos em processo de recuperação de lesão. O meia Michel Araujo também segue em transição física e técnica.
Por outro lado, o time terá reforços importantes. Ramos Mingo e Caio Alexandre, que foram poupados na última partida da Libertadores, estão de volta. Everton Ribeiro também retorna após cumprir suspensão no Brasileirão.
Provável escalação para o jogo
A provável escalação do Bahia para enfrentar o Mirassol deve contar com:
Ronaldo; Arias (ou Gilberto), Kanu, Ramos Mingo e Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly (ou Ademir); Erick Pulga e Lucho Rodríguez (ou Willian José).
Expectativa da torcida é por reabilitação na competição
Após um início de campeonato com empates, a torcida tricolor espera uma reação positiva diante de um adversário que também quer se firmar na elite. Jogando em casa e com o apoio da Nação Tricolor, o Bahia terá uma ótima oportunidade para conquistar seus primeiros três pontos na Série A de 2025.