Neste sábado (10), o Bahia entrou em campo com um time misto e acabou derrotado por 1 a 0 pelo Flamengo, no Maracanã. Como resultado, o Tricolor sofreu a segunda derrota consecutiva, algo que ainda não havia acontecido nesta temporada. Por isso, o momento da equipe começa a gerar preocupações.
Desde o apito inicial, o Flamengo demonstrou superioridade. Logo nos primeiros minutos, o time carioca pressionou a saída de bola do Bahia. Assim, após cruzamento de Michael, Arrascaeta apareceu livre na área e marcou de cabeça, abrindo o placar. Dessa forma, os mandantes assumiram o controle do jogo.
Mesmo com boas chances, Bahia não conseguiu reagir
Apesar do gol sofrido, o Tricolor tentou equilibrar as ações. Inclusive, criou duas boas oportunidades principalmente pelo lado esquerdo. No entanto, faltou capricho nas finalizações. Por isso, a equipe não conseguiu transformar as jogadas em gols.
Na etapa final, o Flamengo continuou mais presente no ataque. Chegou até a marcar o segundo, mas o lance foi anulado. Ainda assim, o time baiano não desistiu. A expulsão de Gerson, após entrada forte em Erick Pulga, deu ânimo ao Bahia. Mesmo assim, o empate não veio.
Rogério Ceni opta por preservar atletas para a Libertadores
Com vários desfalques por lesão, suspensão e planejamento, o técnico Rogério Ceni optou por poupar peças importantes. Afinal, o Bahia terá um compromisso decisivo pela Libertadores na próxima quarta-feira. Como consequência, a equipe que entrou em campo estava bastante modificada.
Dentre os titulares poupados, destaque para Everaldo, Kanu e Thaciano. No lugar deles, Ceni apostou em nomes como Kayky, Luciano Rodríguez e Ramos Mingo. Embora o esforço tenha sido evidente, o desempenho coletivo deixou a desejar.
Tricolor tenta se reerguer após tropeço no Brasileirão
Com o revés, o Bahia segue com 12 pontos e permanece, por enquanto, na sexta colocação. Contudo, a posição pode mudar conforme o fechamento da rodada. Enquanto isso, o Flamengo lidera de forma isolada, com 17 pontos somados em oito partidas.
Agora, o foco do Bahia muda completamente. Na quarta-feira (14), a equipe enfrenta o Atlético Nacional, em Medellín, pela Libertadores. Em seguida, no domingo (16), o Tricolor terá pela frente o clássico Ba-Vi, na Arena Fonte Nova, pelo Brasileirão.