Em busca da primeira vitória no Campeonato Brasileiro, o Bahia concluiu, nesta quarta-feira (16), os preparativos para o duelo contra o Cruzeiro. A partida será disputada nesta quinta-feira (17), às 21h30, no Mineirão, pela 4ª rodada da Série A. No entanto, a equipe comandada por Rogério Ceni terá que lidar com desfalques importantes, o que pode provocar mudanças significativas na escalação titular.

Último treino foca em correções e ajustes táticos
Inicialmente, o treinador apresentou um vídeo com os principais erros e acertos cometidos no empate diante do Mirassol, pela rodada anterior. Em seguida, os atletas foram ao campo para participar de uma atividade tática, com foco específico no posicionamento defensivo e ofensivo. Por fim, alguns jogadores ainda aproveitaram o tempo restante para aprimorar cobranças de faltas e pênaltis.
Desfalques obrigam Ceni a mudar o time
Por outro lado, a comissão técnica terá que superar a ausência de peças importantes. O zagueiro Kanu, por exemplo, sofreu uma lesão muscular e segue em tratamento, assim como Gabriel Xavier. Além disso, o atacante Lucho Rodríguez não se recuperou totalmente do cansaço muscular e segue como dúvida. Já Iago Borduchi e Michel Araujo continuam em processo de transição física e técnica.
Dessa forma, o técnico tricolor deve optar por mudanças estratégicas no elenco. Entre os nomes cotados para entrar como novidade estão os meio-campistas Erick e Cauly, que têm maior disponibilidade física.
Provável escalação do Bahia
Considerando os desfalques, a escalação provável do Bahia para o jogo contra o Cruzeiro é:
Ronaldo; Santiago Arias (ou Gilberto), David Duarte, Victor Cuesta e Luciano Juba (ou Rezende); Caio Alexandre, Jean Lucas (ou Erick) e Everton Ribeiro; Cauly (ou Ademir), Erick Pulga e Willian José.
Vitória pode mudar cenário na tabela
Atualmente, o Tricolor de Aço ocupa a 14ª colocação, com três empates em três jogos. Portanto, vencer o Cruzeiro fora de casa representa não apenas o fim da sequência de igualdades, mas também uma chance de começar a subir na tabela.
Por fim, a expectativa é de um confronto equilibrado, mas o Bahia chega com foco total em conquistar seus primeiros três pontos no Brasileirão.