Agora é oficial: o Esporte Clube Bahia integra o seleto grupo de clubes que fazem parte do Grupo City. Cinco meses após a aprovação dos sócios para a venda de 90% da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) ao conglomerado internacional, o processo foi concluído. A cerimônia que marcou a finalização da transação ocorreu na manhã do dia 4 de maio de 2023, uma quinta-feira, e contou com a presença do CEO do grupo, Ferran Soriano. O evento simbolizou a entrada definitiva do Tricolor Baiano como o 13º clube da holding.
Durante a solenidade, o presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, emocionou-se ao relembrar sua trajetória no comando do clube e destacou o momento histórico.
— É uma ocasião de poucas palavras, mas de enorme significado na minha vida. Enfrentamos momentos difíceis, vivemos muitas alegrias, e nunca nos arrependemos. O que estamos celebrando hoje mostra que valeu a pena. Essa jornada valeu a pena. Não se trata apenas de transferir ao Grupo City a responsabilidade pelo projeto. Estamos afirmando que, juntos, Bahia e Grupo City vão construir esse novo caminho — declarou Bellintani.
Já Ferran Soriano destacou, logo em suas primeiras palavras, o protagonismo que o Bahia terá dentro do portfólio do Grupo City. Segundo ele, o clube será o segundo em importância entre os 13 que fazem parte da estrutura global.
— Este é um momento marcante não só para o Bahia, mas também para o nosso grupo. Hoje celebramos o início de uma parceria, o começo de uma jornada cujo destino é levar o Bahia ao máximo do seu potencial. É uma enorme responsabilidade. Cada clube do Grupo City — agora somos 13 — possui sua própria história e seu valor. Mas o Bahia é especial. É especial pelo seu tamanho, pela paixão da sua torcida. O Bahia será o segundo maior clube do grupo. E também pelo papel social que desempenha. Sabemos que o Bahia está profundamente enraizado no tecido social de Salvador e da Bahia. Entendemos bem essa responsabilidade, assim como as pessoas que estarão à frente da gestão do clube e que serão guardiãs de sua história — afirmou Soriano.
Soriano ainda destacou que, além do aspecto esportivo, o Grupo City tem como ambição encontrar e desenvolver talentos na Bahia. Com acesso à melhor tecnologia de formação disponível, o objetivo é lapidar esses atletas para brilhar, primeiramente, com a camisa do Tricolor e, depois, em palcos internacionais.